quarta-feira, 31 de março de 2010

Coluna



Mande seus comentários, sugestões e opiniões no cartas@revistaencontro.com.br.
Beijos!
Ah, queria agradecer ao João Paulo Martins, da equipe de arte da Encontro, que sempre me envia as imagens da coluna. Ele é um fofo, sabe tudo de tecnologia, não acredita em BBB e não contém glútem, rsrs.

terça-feira, 30 de março de 2010

Eu, ingênua?


passada com essa confissão aqui.
E, agora, Ricky, o que faço com todos aqueles anos de adolescente em que sonhava em ter um homem como tu ao meu lado? Quanto tempo perdi suspirando por este ideallll?
A minha sorte é que não alcancei meu sonho de pirralha, senão hoje seria um dia mais confuso ainda para mim.
Brincadeiras à parte, Ricky, vai lá: Não se reprima, não se reprima! Não se reprimaaaa!
How ironic.

sábado, 27 de março de 2010

Tem de tudo (de bom)

Se você gosta de jazz, continue lendo. Se você gosta das cantoras mineiras cheias de estilo e talento, continue lendo. Se você gosta de moda, roupas elegantes, modernas, diferentes, cheias de detalhes super bem cuidados, num ambiente fino, com pessoas competentes e alegres te atendendo, também. Continue lendo se você adora arte e utilitários de super bom gosto, ah, e se você aprecia uma decoração incrivelmente criativa. E se faltava gastronomia refinada nessa lista, não falta mais, pode acrescentar esse item também!



Tudo isso está reunido da loja/lounge/bar/restaurante/palco da Chicletes com Guaraná. No primeiro andar, pude curtir show de jazz com Enéias e convidados (o Limão estava na bateria, mas como fui eu quem tirou as fotos numa câmera nada profissional, ele não saiu). Todas as quintas tem o Jazz Club; aos sábados Marina Machado.



Enquanto rola a noite, a loja no andar de cima fica cheia de mocinhas, que adoram experimentar vários looks até na hora de badalar. Detalhe: o namorado, marido ou acompanhante pode esperar superpacientemente no andar de baixo curtindo o show e tomando um drink.




Chicletes com Guaraná: Rua Alvarenga Peixoto, 388, Lourdes (do lado do The Art).
Reservas: 31 25126252

quinta-feira, 25 de março de 2010

É novo e navy


Finalmente, a Capodarte abriu uma loja em BH. A Cláudia Mourão (Equipage) e suas filhas é quem correram na frente. Claro que eu também corri lá, né? Dentro de tantas opções escolhi um clássico scarpin, mas com toques super contemporâneos da cor, do couro marcado e do charme de um brochinho fofo com a logo da marca, que tem a fábrica no sul do país. Então, com ele eu me sinto na moda e sei que nunca vai ter que ser aposentado como aqueles que seguem tendências muito marcantes.
O mais legal da Capodarte são as palmilhas bem macias (muito gostosas mesmo) que todos os sapatos tem. Esse aí, apesar de alto tem uma meia-pata que ajuda no conforto.

Obrigada, Nando pela foto.

segunda-feira, 22 de março de 2010

É fotógrafo ou é artista?

No caso, é os dois. Essa ilustração me fisgou no site do Eduardo Recife, ilustrador e designer que está lançando juntamente com o músico Fábio Fonseca, um livro com fotos de sua mais recente aventura: My Dear India, pela Rona Editora.
Olha só uma das imagens, que poderia muito bem ser uma pintura.



Quem estiver a fim de ver mais é só aparecer no lançamento do livro, que acontece no próximo sábado, a partir das 11h30 da manhã, no Café com Letras, na Savassi.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Bons presságios


Nos lugares mais incomuns estou vendo meu inseto preferido, a joaninha. Só essa semana
já vi uma laranja sem manchas, uma amarela e outra cor de mostarda. Ontem, no chão da minha academia (o que será que ela fazia por lá?) e hoje na janela do banheiro enquanto tomava banho. Outro dia lá estava ela na mesa do almoço.

Existe um mito ou uma lenda que diz que as joaninhas dão sorte, principalmente se pousam em você. Por enquanto elas estão só me rondando, talvez avaliando a minha sorte, se preciso realmente dela, se a mereço, sei lá. Dizem também que quando elas voam só levam boas notícias. Daqui para outro alguém ou de alguém para cá.

Fico bem humorada quando as vejo, mas não deixo de pensar que má sorte a dela estar no meio da cidade grande, essa selva de concreto tão cinzento. Gosto de observar seus pequenos detalhes de beleza, acompanhar suas micro-asas batento rapidamente, e me inspirar nessas pequeninas criaturas que conseguem o impossível: voar e encantar.

quarta-feira, 17 de março de 2010

terça-feira, 16 de março de 2010

Adivinha quem são essas beldades?

Essa tá mais do que na cara: é a neta mais velha de Elvis e Priscilla Presley, Riley Keough, que é modelo.


Não se assuste tanto quanto assustou o papai dela, Rod Stewart. A dona deste bumbum aí é a amiguinha festeira da Paris Hilton, Kimberly Stewart.


Essa fofa criatura é a Lily Collins, filha do Phil Collins (adoro!), e estudante de jornalismo.


Ela já fez performances nos shows do pai, e pelo jeito tem tanta atitude quanto ele. Essa aí é a Calico Cooper, filha do roqueiro Alice Cooper. A faca deve ser porque a bela está entrando no mundo do cinema atuando em alguns filmes de terror.

Retirei as fotos da Coed Magazine, que lançou uma lista das 20 filhas mais sexys do mundo do rock and roll. Clique aqui para ver o resto.

Outro passeio interessante é conhecer os filhos anônimos de estrelas internacionais de primeira grandeza. É do site UPI.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Dica do "faça você mesma"

Minha obssessão por maquiagem vem de longa data. Eu era repórter e apresentadora da Rede Minas (isso já tem quase 10 anos, shhhh, não espalha) e aí tinha que ficar bela no vídeo. Quando era repórter de rua (leia-se peoa) eu mesma me maquiava, mas quando fazia apresentações no estúdio eu era maquiada por profissional. Afinal eram luzes demais e closes potentes!! Até que um dia milagroso ganhei uma linda caixa lilás com um conjunto de makes para que eu me virasse sozinha. Me senti como criança que ganha um brinquedo novo. Como eu apresentava o programa no sábado, folga da apresentadora oficial, a fofa Fernandinha Ribeiro, passava uns apertos. Era uma gravação muito cedo e tinha um profissional nada-profissional que constantemente me dava bolos. Eu ficava desesperada, mas como não tinha outra alternativa, e se eu começasse a chorar seria muito pior, eu mesma tentava aos trancos e barrancos. Até que eu fui melhorando e tomando gosto pela coisa. Detalhe: sou um pouco trêmula e por isso muito desacreditada, mas nada como a força de vontade e paciência!!
Hoje, uma das poucas coisas que compro são itens de beleza, e com os elogios que ando recebendo me empolguei a aprender um pouquinho mais. Quero fazer cursos bacanas, só pra mim mesma e pras amigas, nada sério.
Para começar fiz o curso de auto-maquiagem no Boticário do Santa Efigênia. Eu gostei muito, foi a Dani que me deu as dicas, principalmente como fazer uma boa sombra própria pro meu olho, que tem que ser aumentado com ajuda de truques. Adorei a aula e gostei também de provar toda a linha de maquiagem deles, que é incrível. O que mais me impressionou foi a base-pó (2 em 1 sensacional e nada oleoso) e o Flash (corretivo que parece uma caneta que funciona como iluminador e de quebra trata as olheiras). O preço do curso é bem camarada e acontece todos os sábados de manhã. Saí de lá pronta para arrasar numa balada ou até num casamento.


Ter marido fotógrafo ajuda tanto nessas horas... :)

sexta-feira, 12 de março de 2010

Mechas com mais poder!

Nada de cremes! O lance agora é a nanoqueratinização, um tratamento com queratina e polímeros com partículas tão minúsculas que entraaanham mesmo nos fios, instantaneamente. Um luxo que eu fiz hoje, pois meu cabelo tava triste e sem muitos cuidados especiais.
Funciona assim: primeiro o cabelo é lavado com um xampú anti-resíduo, depois é escovado com um secador que tem uma luz azul lá dentro (são os fótons, prazer!). Aí uma máquina barulhenta, que tem escovas furadinhas acopladas, transforma a queratina líquida numa fumacinha, que é borrifada enquanto seu cabelo é penteado. Em seguida a prancha sela e depois a outra escova da máquina borrifa um polímero (uma máscara selante em gás também).
Incrível, né? olha só o resultado:

Ah, eu fiz essa belezura no Office Hair & Co. Amei conhecer o Ramiro, que é um doce. Estou ensaiando conquistar e ser conquistada por um novo cabeleireiro, para quem entregarei minhas mechas para um corte em breve...(algo comparável a entregar o corpo e a alma )

quinta-feira, 11 de março de 2010

Quem vive na roça...

...tem que se virar, né?
Eu estava morrendo de inveja das paulistas depois que a loja da Kiehl's abriu no Iguatemi. Em Belo Horizonte tudo de bom demooora tanto a chegar que dá uma preguiça de morar aqui às vezes!
Mas... não contavam com minha astúcia!! Afinal não basta indicar algo bom tem que dar o caminho das pedras, néam?
Liguei pra loja e descobri que a Sacks vende e entrega sem frete para todo o Brasil, então nesse momento estou namorando as embalagens minimalistas de dois dos produtos TOP TEN da marca.
O xampú tem cheirinho suave de coco e o creme não tem cheiro e é super eficiente para peles secas. Ah, eu optei pelas embalagens menores, gosto de tudo mini. Aliás, nem tudo, hehehe.

terça-feira, 9 de março de 2010

Para quem ainda não viu impressa...

... clica que fica grande!


Taí a coluna deste mês, que fiz com muito carinho com a ajuda do diretor editorial André Lamounier, da equipe de arte da Encontro, da editora Neide Magalhães, dos fotógrafos Eugênio Gurgel, Cláudio Cunha e Geraldo Goulart e da revisão de português do mestre da nossa língua, o Lozar.
Muita gente anda me perguntando como receber a revista, afinal ler impresso é mais gostoso, então deixo aqui o link para fazer assinatura. Sou suspeita para falar mas tá valendo muito à pena. :)
Outra coisa, quem quiser fazer algum comentário sobre a revista para ser publicado na próxima edição envie um email para cartas@revistaencontro.com.br
"Sua opinião é muito importante para nós". rs.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Dia das Mulheres

Nesse dia não sinto vontade de comemorar, simplesmente de refletir. Veja porque clicando aqui. Recebi por email este texto e achei perfeito para a data. Dedique um pouco do seu tempo para ler; apesar de um pouco grande vai valer a pena.
O Homem e a Mulher

Victor Hugo (1802-1885)

O homem é a mais elevada das criaturas.
A mulher é o mais sublime dos ideais.

Deus fez para o homem um trono.
Para a mulher, um altar.
O trono exalta.
O altar santifica.

O homem é o cérebro; a mulher é o coração.
O cérebro fabrica a luz; o coração produz Amor.
A luz fecunda.
O Amor ressuscita.

O homem é forte pela razão.
A mulher é invencível pelas lágrimas.
A razão convence.
As lágrimas comovem.

O homem é capaz de todos os heroísmos.
A mulher, de todos os martírios.
O heroísmo enobrece.
O martírio sublima.

O homem tem a supremacia.
A mulher, a preferência.
A supremacia significa a força.
A preferência representa o direito.

O homem é um gênio; a mulher, um anjo.
O gênio é imensurável; o anjo, indefinível.
Contempla-se o infinito.
Admira-se o inefável.

A aspiração do homem é a suprema glória.
A aspiração da mulher é a virtude extrema.
A glória faz tudo grande.
A virtude faz tudo divino.

O homem é um código.
A mulher, um evangelho.
O código corrige.
O evangelho aperfeiçoa.

O homem pensa.
A mulher sonha.
Pensar é ter no crânio uma larva.
Sonhar é ter na fronte uma auréola.

O homem é um oceano.
A mulher um lago.
O oceano tem a pérola que adorna.
O lago, a poesia que deslumbra.

O homem é a águia que voa.
A mulher é o rouxinol que canta.
Voar é dominar o espaço.
Cantar é conquistar a alma.

O homem é um templo.
A mulher é o sacrário.
Ante o templo nos descobrimos.
Ante o sacrário nos ajoelhamos.

Enfim, o homem está colocado onde termina a terra.
E a mulher onde começa o céu.

sábado, 6 de março de 2010

No mínimo divertido


Essa sou eu de bobeira pelo shopping. Participei do concurso Hoje Vou Assim. Por coincidência o fotógrafo de plantão, Pedro, é colega do Fernando e ele me mostrou as fotos que está fazendo lá. Tem gente de todas as idades, tipos, sexos e poses: nas produções mais diversas possíveis e estilos surpreendentes. Aposto que vai ser muito difícil selecionar os vencedores. Cada semana uma pessoa ganha uma câmera super fofa e o melhor de todos leva 2 mil em compras no final do mês! Corre lá.

quarta-feira, 3 de março de 2010

Não gosto de chopp, ou melhor, não gostava até ontem

Com casa lotada em plena terça-feira, o Krug Bier me recebeu ontem para divulgar o seu novo espaço (Major Lopes, 172). Foi um prazer conhecer o dono, um simpático austríaco, Herwig Gangl, que infelizmente não consegui pronunciar o nome.
Entre outras histórias interessantes, ele disse que a família dele tem tradição em cervejaria e praticamente nasceu dentro de um barril de chopp. Ele mora aqui desde 1995 e ainda não consegue entender porque os brasileiros não tomam uma cerveja enquanto almoçam todos os dias (costume que ele tem desde sempre). A preferência por sucos e refrigerantes é para ele algo incompreensível. Também não entende esse nosso jeito de fazer churrasco, e comer e beber um dia inteiro sem parar. Eu não pude explicar porque também não entendo.
Além de me convencer que cerveja é a bebida mais segura para se beber - melhor até que água por causa da fermentação-, ele me convenceu que é diurética, tem vitaminas do complexo B e não engorda tanto assim. O problema é que o sabor amargo abre o apetite. A culpa é da comida e não da bebida.
Ele não precisou fazer propaganda do próprio produto que fabrica, pois o sabor para mim de cara foi inigualável. Assim dá pra beber chopp!


Meu preferido foi este aqui, o Golden Ale, mas a linha é grande e diversificada (a cerveja se chama Áustria e quem tiver interesse pode conhecer mais sobre várias cervejas mineiras na reportagem de capa da Encontro Gastrô de fevereiro, escrita por Kátia Massimo).

Faça como eu: BEBA COM MODERAÇÃO! Além de fazer mal à saúde nada mais cafona que alguém dando vexame por causa de bebida.

terça-feira, 2 de março de 2010

Preparação da pele



Esse post é para as meninas!


Comprei o primer da Contém 1 grama e adorei. Ele realmente matifica a pele, diminui os poros e pequenas linhas de expressão e não fica oleoso nem grudento. O preço é um pouco salgado, R$92, mas ele dura muito, pois é para usar somente uma gotinha e espalhar. Como ele é feito com polímeros do arroz, fiquei me lembrando das nossas vovós espertas que usavam pó de arroz antes de se maquiar!


Indico também o primer para os olhos da Mary Kay: as sombras grudam de verdade usando muito menos e duram mais horas. O preço é bom: R$38.