terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Visita de sorte

Hoje um passarinho voou certeiro pela minha janela. Fez uma curva perigosa sobre nossas cabeças e pousou confortável na almofada da poltrona preferida do meu marido. Ficou lá impassível, assim como fica o meu querido quando me espera para sair: sem dizer palavra.
O passarinho me olhou fundo e voou novamente, desta vez pela casa, até assentar no canto do meu quadro favorito. Parece até que sabia que foi meu pai quem fez aquela alegria em forma de cores verdes e vermelhas.
Daí, voou para o banheiro e foi buscando gotas de água com o bico sem cessar. Foi quando resolvi abrir a janela. Ele pousou nela, mas não enxergava a saída, que estava bem ali. O céu azul era tão claro que o cegava. E ele voltou atrás para experimentar as toalhas felpudas e brancas do meu armário.
É preciso dizer que esse não era um pássaro qualquer. Era lindo, de múltiplas cores e não estava ferido, podia voar.Moro num apartamento rodeado de tráfego e de construções barulhentas. Ainda assim ele estava no meu banheiro e não parecia querer sair.
Não sei seu nome, não entendo de pássaros. Era melhor deixá-lo sozinho ali, senhor de seu destino.
Quando já planejava um meio de conviver com ele e o batizei Miguel, o anjinho se foi sem que eu visse, levando com ele o ensinamento de que asas devem ser usadas no momento certo, e seja lá onde se pouse, que seja num lugar belo, acolhedor, próspero em cor, e não é pedir demais, que mate sua sede de viver.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Três desejos em um

Encontrei o gênio da lâmpada e para economizar meus pedidos, espertamente ordenei:
_ Pedido número um: quero um protetor solar perfeito para a mulher moderna.
_ Pedido concedido. Como você quer esse protetor, minha "ama"?
_ Quero um que hidrate (tenho preguiça de passar dois cremes ao mesmo tempo); ele deve também diminuir minhas celulites e reduzir as gordurinhas. Ah! Firmar minha pele, lógico (já tô com mais de 30, né, gênio!)
_ Só isso, mestra?
_ Não! Quero que ele não saia na água, tenha vitaminas e que vá deixando minha pele bronzeada bem aos pouquinhos. E não basta ter UVB, tem que ter muito UVA, põe aí uns 80%.
_ É pra já!

Gente, eu testei: o produto é de vanguarda, tem um cheirinho superagradável e discreto, não "meleca" a pele e espalha muito facilmente. É ótimo para você que vai pra praia e não quer zerar seus tratamentos estéticos. Vou citar alguns componentes importantes, além dos esperados de qualquer protetor: cafeína (lipolítico); chá verde (antirradicais livres); óleo de urucum (rico em carotenos); raffermine (combate a flacidez); extratos de algas, centella, cavalinha, castanha da índia (antiinflamatório e combate celulite) e extrato de ginseng (cicatrizante e tonificante). Tem muito mais, extrato de camomila (pra acalmar, pessoal, muito importante) vitaminas A e E e manteiga de Karitê.
Preço: R$72
Onde encontrar: Adcos (BH shopping, Savassi e Lourdes)

domingo, 5 de dezembro de 2010

Vogue!

Minhas duas matérias. Clica para ler!


Agradeço à minha querida amiga Raquel Ayres pela indicação, à Natália D'Ornelas pela preciosa ponte que fez com a editora Silvana Holzmeister, a quem agradeço o trabalho em conjunto. Outro agradecimento à editora assistente Marina Beltrame, sempre atenciosa e superaberta ao novo.
No mais a revista especial Vogue MTP tá de encher os olhos. Não deixem de conferir cada detalhe.
Beijos da superorgulhosa (no bom e humilde sentido),
Carol.