quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Eu amei

Durante muito tempo eu cobri quase todas as exposições de arte da cidade quando trabalhava como repórter e editora de texto do programa Agenda da Rede Minas. Eu adorava olhar para aqueles quadros e esculturas, mesmo sem poder comprar nenhum. Às vezes eu ficava um pouco triste por não conseguir apreender em mim a beleza ou a mensagem da beleza que via, mas com o tempo entendi que não precisava ter. E não precisava sofrer por não ter.
A beleza é passagem.
Transfiro isso hoje para a moda. Como posso adorar tanto esse assunto sem poder (nem querer) comprar muita coisa? Minhas roupas quase sempre ficam comigo décadas, por isso escolho muito poucas. Nunca fui consumista, sempre soube como gastar meu suado dinheirinho. Então vejo, observo, admiro, às vezes experimento e deixo para trás. Aquela informação de beleza fica comigo e carrego a imagem da cor, textura do material e a ideia. Sou apaixonada por boas ideias, queria tê-las todas para mim antes que nascessem, mas como isso é impossível, sigo admirando a criatividade imensa do ser humano. E me despeço, mesmo que com a sacola vazia. Leve e sem remorso.


Pantalona Blue Banana, que não tenho, mas ficou no meu baú sentimental de roupas lindas imaginadas. Foto: divulgação

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Dicas Preciosas

Tive uma aula especial com o mestre das panelas, fornos e fogões, Renato Quintino, que acaba de inaugurar seu novo espaço para aulas em grupo e jantares harmonizados no bairro Santo Antônio (Rua Cristina 1175).
A casa é super charmosa e cheia de estilo!

Ele nos ensinou alguns pratos feitos com destilados. Estavam todos deliciosos.
De quando em quando ia soltando algumas dicas preciosas, que fui anotando.

* A pimenta do reino branca é mais suave e perfeita para ser usada em pratos de frutos do mar.
* Prefira sempre ralar e moer os ingredientes na hora de cozinhar. O aroma é surpreendente!
* Secar os peixes e frutos do mar com papel toalha antes de cozinhá-los.
* Depois de pronto coloque duas pedras de gelo no Ceviche, por 20 segundos. Truque para quebrar a acidez.
* Dica para fritar o camarão: só jogue na panela quando a gordura estiver fazendo barulhinho.

Durante a noite ele preparou um dos pratos mais esperados, por ser meio inacreditável: o risoto assado! Fica perfeito mesmo, e é simples de fazer.
A receita no blog do Renato, clique aqui. Eu vou testar em breve.
Beijos gastronômicos,
Carol

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Momento da Finesse - Le vin de Bourgogne

Estive com um dos nomes de maior prestígio no vinho Francês, que possui mais de 75 hectares de terras na Borgonha e produzem cerca de 90 tipos apelações diferentes - Joseph Drouhin. É lá que se encontram grande parte dos vinhedos chamados de Grand Cru e Premier Cru. São 250 anos de história com caves consideradas patrimônio histórico da França.
Cultivados de maneira orgânica e biodinâmica, Frédéric Drouhin, terceira geração da família, me contou que não anuncia isso nas garrafas. Perguntei o motivo e ele me disse, com orgulho francês: "Quero que as pessoas escolham o vinho por ser um Joseph Drouhin e não por ser biodinâmico".



Este é Frèdèric, que disse ainda algo importante: "faço vinhos para serem apreciados com comida, para que seja saboreada lentamente sua evolução".



Dos vinhos brancos provados destaco este Saint Véran 2008, por seu custo benefício excelente (US$ 47,90). Saboroso e refrescante ele ainda vai mostrar seu potencial com a guarda, que pode chegar bem de 7 a 10 anos.



A harmonização perfeita com Vieiras Grelhadas ao molho de caviar com tempura de brócolis. Por Ivo Faria do Vecchio Sogno.


Dos tintos foi difícil escolher, mas este achei tão fino, elegante e suave que não resisti em indicar, apesar do preço mais "salgado"(US$199,50). Beune Clos de Mouches Rouge 2007, um dos vinhos ícone da Drouhin.

A harmonização ficou incrível com este Magret de Pato com pêssegos grelhados. Por Ivo Faria do Vecchio Sogno.



Um momento descontraído foi quando, perguntado quantas garrafas por ano a Drouhin produzia, Frédéric sorriu e disse: "ne suffit pas". Not enough. Enfim,o que é muito bom nunca é suficiente.

A palestra/degustação foi oferecida pela Mistral, importadora que representa os vinhos. Participei representando a Revista Encontro.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Amo sapatos

Quando saio para comprar roupas acabo levando um sapato, por isso adoro navegar em bons sites especializados, que agrupei para dividir só com vocês. As marcas mais bacanas do mundo estão aqui. Ótimo para nos inspirar numa segunda fria, né?
Ai que vontade que dá!


Miu Miu no Sea Of Shoes


Sam Edelman no A Girls Guide to Shoes


Nina Electra no Heel Candy


Jimmy Choo nos pés de Uma Thurman no Shoebunny


Christian Laboutin no Shoeblog


Peter Jensen no Shoewawa

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

46 Sorvetes

Ontem tive uma difícil missão: conhecer os sorbets e sorvetes da Alessa. Para me ajudar, algumas das amigas virtuais mais fofas e queridas estiveram presentes. A anfitriã, Andrea Manetta, nos explicou com detalhes o cuidado e excelência com que preza ao escolher cada ingrediente e colocar em prática cada nova ideia.
O Fernando foi comigo, não estava trabalhando, e mesmo assim se divertiu fotografando. Dá pra ter uma ideia de como foi a noite.


Conhecendo as novidades, um sorbet de ervas que acelera o metabolismo e outro de açaí com Whey Protein, para tomar depois de malhar. Eu vou aderir!


Foram muitas rodadas dessa. Lá aprendi na teoria porque gosto de sorvete no frio. É que quando a gente harmoniza nossa temperatura com a do ambiente nos sentimos mais confortáveis.






Eu no meio das jornalistas Ludmila e Fabíola Paiva.


Gian Paolo, Camila Godoi, Amanda Monteiro, Eu, Andrea, Carolina, Natália Miranda e Fernanda Dias.


Minha bola final escolhida foi a Tramontana, mas tem uma lista de preferidos que são imperdíveis: Mascarpone, Amarena, Doce de leite, Mixiriquinha, Amêndoas, Capuccino e Chocolate Andrea.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Amo Cinema Novo


Eu nem precisava indicar o novo cinema da cidade, o Cineart do Boulevard Shopping, já que o lugar tem ficado lotado, mas não aguento. Quando gosto tenho que espalhar. Vai que alguém ainda não sabe?
Eu sou uma pessoa chata no cinema, gosto de ser a primeira a entrar, escolher o meu assento muito cuidadosamente (tem que ser no centro da tela e numa distância em que consigo visualiza-la por inteiro), detesto ouvir celulares tocando, gente comentando o filme em voz alta ou comendo pipoca e chips ruidosamente. Resumindo: eu sofro.
Outra coisa irritante é o cheiro dos cinemas da cidade: todos mofados ou com aroma delicioso de cachorro molhado. Neste cinema, além do ar muito puro, as cadeiras são confortáveis (de couro, tá?) com uma distância ótima para podermos esticar as pernas. Finalmente alguém entendeu que a gente fica na mesma posição por duas horas e precisa estar confortável!
O novo esquema que me conquistou é marcar o assento na hora da compra e evitar esperar em outra fila e ficar brigando pelo melhor lugar, o que é ótimo! O mesmo pode ser feito pelo site, de casa, sem precisar chegar com antecedência em dias muito movimentados.
Para não dizer que não falei de filmes, assistam o Lanterna Verde (legendado, por favor). Eu já tô meio cansada de 3D, não gosto de alguns óculos apertados e pequenos, por isso sugiro essa sessão 2D: Sala Boulevard 01: 13h50 | 18h40.
O super-herói transforma os próprios pensamentos em realidade e o filme fala do poder da força de vontade e a habilidade de vencer o medo. Princípios que gente comum pode muito bem colocar em prática na vida real.
Assista o trailer clicando aqui.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Os Segredos Dela - ANGÉLICA FREITAS


Ela foi minha amiguinha de colégio, que por muito tempo fiquei sem encontrar. Angélica Freitas tem 34 anos, é psicóloga e trabalha com avaliação psicológica em uma Clínica de Medicina e Segurança do Trabalho. É separada (ainda assim acredita que casamento deveria ser para sempre) e tem uma filhinha de 4 anos, a Isadora. Ela mostra, respondendo às minhas perguntas curiosas, que a vida é mesmo para ser vivida.

1) O que mais detesta em si mesma? E nos outros?

Detesto meus medos e minha indecisões, me engessam as vezes. Detesto pessoas que mentem, enganam e fazem pouco dos sentimentos dos outros.

2) Qual sua definição melhor de diversão?

Diversão é ir a festas com amigos e dançar, beber algumas, falar bobagens e dar boas risadas. Divirto-me estando com pessoas que admiro, que me fazem bem e que também gostam da minha presença. Na verdade, com amigos todo lugar é bom e divertido, até mesmo nos dias mais tristes.

3) O que queria muito ter feito e já não pode mais?


Gostaria de ter morado fora. Inglaterra, quem sabe??? Minha mãe nunca deixou. Hoje fica tudo mais difícil, trabalho, filha, a vida às vezes dificulta a realização de alguns sonhos... fora isso, o que queria muito ter feito e já não posso mais??? Confesso que não me vem nada a memória. Procuro fazer tudo o que desejo, mesmo que me arrependa depois.

4) O que te deixa mais confusa em relação aos homens?

Homens !!!! O que realmente eles esperam de nós ???(Risos). Não dá para entender, mudam de idéia a todo instante. Dizem por aí que estão sozinhos por não encontrarem alguém que vale a pena. Papo furado.... na vida está cheio de gente legal. Eles dizem procurar alguém bonita, alegre, companheira, inteligente, independente... e quando encontram essa pessoa não dão o menor valor, ou então, não conseguem nem enxergar quem está ao lado.

5) Qual frase gostaria de ter impressa na sua lápide?

" Quem não tem medo da vida também não tem medo da morte." Vivi intensamente cada segundo.

6) Em quais momentos sente que a vida vale a pena?

Sinto que a vida vale a pena desde a hora em que acordo com o sorriso e o bom dia da minha filha, ao anoitecer com um beijo de boa noite até o outro amanhecer. Como diz Mário Quintana:
"Vale a pena viver - nem que seja para dizer que não vale a pena..."
Mas acreditem, a vida é muito boa quando tiramos proveito de tudo, de tudo mesmo.


Fotos Fernando Lutterbach

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Os homens e seus relógios

Quando comecei a me interessar por garotos, meu pai, discretamente, passou a tentar a dar algumas diretrizes do que seria um bom "partido" para mim. Me recordo que ele falava sempre que para escolher bem um namorado eu deveria ficar atenta ao relógio que ele usava. Era a forma dele garantir que o futuro genro tivesse preocupação com detalhes, fosse atencioso e não deixasse coisas importantes passarem despercebidas. Talvez tivesse subentendido aí que eu deveria escolher alguém que pudesse comprar pelo menos um relógio e não fosse de todo sem eira nem beira.

Para mim passou a ser um código de conduta. Quem usa relógio se preocupa com horários, e a chance de um pretendente te deixar esperando num encontro, ou um amante te deixar esperando na vida, diminuiria drasticamente. No meu conceito, ser pontual é mais do que simples elegância; é demonstrar carinho por quem te espera, o desobrigando exatamente da espera.

Fui decifrando mensagens ao longo dos anos. Se o relógio é muito exagerado e brilhante é sinal de que ele quer parecer ser mais do que realmente é. Se o acessório é muito chinfrim é sinal de que tem auto-estima prejudicada. Isso foi me guiando até que conheci meu marido. Seu relógio era clássico, com pulseira de couro preta. Não tinha nada de mais nem de menos. Era atemporal e me intrigou. Pensei erroneamente que era de alguém previsível demais, talvez um pouco pão duro, mas errei, logo vi que ele não tinha nenhuma dessas características.

Sem chegar em nenhuma conclusão, já estava por desistir e jogar por terra minha teoria, afinal este eu não decifraria. Até que os anos se passaram e nada dele trocar o tal relógio. Fazia questão de trocar baterias, pulseiras e mandar para o conserto toda vez que pifava. Nada fazia ele desistir do relógio, nem as minhas mais sedutoras promessas de um outro novo e chiquérrimo de marca conceituada.

Até que descobri: homem que não troca de relógio nunca vai querer trocar a mulher.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Bota cor no make!


A primavera/verão vem cheia de cores fortes na maquiagem desta e da próxima estação. Eu e a maquiadora Marcela Quintino nos inpiramos no estilo colorido dos anos 70 e do modernismo para criar este verdadeiro beauty color blocking.

Os produtos usados são todos da nova coleção Infinit Collection de O Boticário, que acaba de chegar nas lojas. A sombra colorida precisou de várias camadas para ficar perfeita como você vê na foto. Os meus produtos da linha preferidos são os esmaltes,novidade da marca, com brilhos furta-cor e acabamento muito duradouro. Ponto positivo para o design da embalagem também.

Se você gostou, se anime e arrisque um pouco no visúú. O blog está dando alguns dos produtos usados para uma de suas leitoras.



São eles: Vynil Lips Brilho Labial .: R$32,90
Lápis Contorno para olhos cor Lilac Modern.: R$29,90 e
Esmalte cor Fuchsia Purple .: R$9,90.

Deixe seu nome completo e e-mail. Boa sorte! Colorful kisses.

UPDATE: Final das inscrições, hehehe. O sorteio deu o número 5, quem ganha é Fabiana Drumond! Parabéns, vou entrar em contato por email.