quinta-feira, 29 de outubro de 2009

2009

É o nome do restaurante com gastronomia requintada (?) bar (?) casa especializada em drinks e coquetéis super diferentes (?) hot point (?) espaço de exposições modernas (?) lugar para curtir um som bacana (?). Enfim, tudo isso! É um meio termo para quem não está afim de um buteco nem de um restaurante muito fino e cheio de frufu, mas que tenha o melhor dos dois.
Sem erro, vai lá. Os preços nem são absurdos nem nada. E ainda: fica na savassi!
O curioso é que o lugar muda de nome todo ano, para acompanhar o tempo que passa.
Sugestão de drink: Spicy (tem maracujá, pimenta, tabaco e vanilla absolut).
Prato saboroso e suuuuper saudável: salada de quinoa com camarões. hummmm.


Foto de um ambiente do 2009 produzido pelo artista Alexandre Mancini

2009
Rua Levindo Lopes, 158
31 3327 6766

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Com retoque ou sem retoque?

Muito se comenta sobre fotos digitalmente modificadas. Alguns defendem, outros atacam, mas é inevitável o movimento dos fotógrafos para acompanhar a moda e os desejos das mulheres que querem se ver livres de todos os seus microdefeitinhos. As revistas estão todas seguindo essa tendência e os leitores acostumados a ver imagens tratadas no photoshop. Confesso a vocês que tinha uma super curiosidade para ver como eu ficaria com os recursos que a tecnologia digital poderia fazer. O Nando foi fazer um curso com o Bressane e eu servi de modelo. Adoramos a experiência. Além de ser super gente fina e servir um lanchinho "da hora", o cara é mesmo fera no assunto.
As fotos a seguir são feitas pelo Nando durante a aula e depois tratadas por ele em casa. Qual você prefere?

COM RETOQUES



SEM RETOQUES

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Dica para as meninas


Tirar a maquiagem às vezes pode ser uma luta, se você não usa o produto certo. Pois eu acabo de descobri-lo. O Gel de Limpeza ARL Green Tea Adcos pode ser usado só para limpar o rosto de manhã e para tirar a maquiagem, sem precisar fazer força e ferir a pele de tanto esfregar. Parece mágica mesmo. E o melhor, o ARL em questão preserva a saúde da pele com ação anti-radicais livres. O extrato de chá verde associado ao de aloe vera proporciona propriedades anti-sépticas sem igual e é super refrescante. É só passar com um algodão e enxaguar em seguida. O preço é meio salgado: R$ 73, mas dura pra caramba!
O produto é brasileiro, próprio pra nossa pele. É o que eu mais tenho ouvido ultimamente: o Brasil é o futuro.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Meus Favoritos

Tô aqui no fechamento da revista e adorei reencontrar os meus favoritos no meu antigo computador. Resolvi dividir essa lista íntima do que fazia parte do meu dia há pouco mais de um ano atrás com vocês.

Blog da Marina W
Blog do Miguel Paiva
Uêba!
Blog do Antônio Prata
Notas do César Giobbi
Palavra Aguda
Vídeo que me dá a risada do dia
Calendário Humano
Blog do Marcelo Tas

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

O novo livro do meu avô


Uma história que emociona, repleta de bom humor. Indico não só porque tem as histórias dos meus antepassados, peripécias do meu pai, a passagem do meu nascimento, mas por ser filosófico e cheio de lições de como saber viver. Fazendo uma alusão à passagem do livro: "O meu santo encontra o meu nome todas as vezes que leio seus livros, vovô."
Abaixo o release do livro enviada pelo artista responsável pelo texto final, foto, capa e diagramação, meu tio Marcílio Godoi.

Seu Marciano escreveu sua história. Não a dele, mas a sua mesmo, caro leitor. Todo brasileiro tem essa história, é fruto dessa mesma saga familiar. E se não for sua história, eu lhe asseguro, é a de seu pai. E, se por algum acaso não for a de seu pai, a seu avô essa história pertence. O que é o mesmo que pertencer a você. Sim, porque todos nós descendemos de índios, negros ou imigrantes miscigenados, certamente com a epopeia de uma grande diáspora para algum centro urbano em um momento chave da trajetória.
Sim, Marciano, hoje aos 86 anos, beneficiou-se das facilidades que o advento do computador trouxe para a produção de textos livres. Mas não se faz um escritor apenas com o uso correto de uma ferramenta amigável. Senhores, podemos lhes garantir, não é a flecha, é o índio. Marciano da Costa Godoi já se revelou exímio prosador em seus dois livros anteriores, A beira do rio e O pé da serra, recheados de contos coloridos da mais deliciosa sintaxe afetiva mineira. Não estamos diante de um escritor tardio, mas de um escritor outonal, com a memória crítica em plena forma.
Agora, os parentes são os personagens reais; o cenário são os quatro cantos de uma Minas Gerais selvagem, indomável; a realidade, imitando a ficção, é o detalhado e muito bem tramado roteiro de um grande épico cotidiano de mais de dois séculos. A coisa é essa - Mentiras que aconteceram mesmo tem o filosófico sabor advindo de acontecimentos espetacularmente banais. Foi mais ou menos assim que o jornalista Marcílio Godoi editou o texto original, as histórias de Marciano, seu pai, transformando-as em um romance encadeado de sentido no espaço-tempo da vida comum, incrivelmente comum.


Livro: A coisa é essa – Mentiras que aconteceram mesmo
Autor: Marciano da Costa Godoi
Prefácio: Luciana Seabra de Godoi Baracho
Preparação e texto final: Marcílio Godoi
Editora: Sagüi – São Paulo – (11) 3846 5075 – 3846 2387
Conteúdo: 320 páginas
Preço: R$33,30

Onde comprar: Livraria Leitura Megastore do BH Shopping


Vovô Marciano

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

O melhor café do mundo


Já pode ser encontrado em BH o café produzido lá na terra do meu sogro, São Sebastião do Paraíso (MG). É só ir ao Mercado Central, na loja Empório Paraíso (ljs 92 e 94), que fica próximo aos banheiros do local.
Você nunca mais vai querer tomar outro.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

A primeira página

O Newseum (D.C's most interactive museum) é um site pra gente colocar para sempre no nosso "Favoritos". Todos os dias mostra a primeira página dos jornais mais importantes de todo o mundo. Funciona assim: cada bolinha laranja nos mapas dos continentes são jornais de cidades daquele estado ou país; você posiciona o mouse e visualiza a primeria página. Clicando sobre a bolinha, você tem a página em tamanho maior, para facilitar a sua visualização. E na parte superior da página ampliada está o link para acessar o jornal!
Passeie por lá clicando aqui.

domingo, 11 de outubro de 2009

O máximo em web design

Recebi de uma amiga que mora na holanda. Esse site, o HEMA.
Espere carregar e não mexa em nada. Espere a surpresa!

Ah! Tem também as fotos mais lindas que o Nando já fez na vida (sem falsa modéstia). Corre lá.


quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Lugar de lavar roupa suja é...


...no celular?
Ando muito pelo meu bairro e todos os dias acompanho os passos apressados de alguém, testa retesada, olhos raivosos, braços e mãos gesticulando muito com o tal aparelho acoplado em um dos ouvidos. Passa por mim com pressa, voz alterada; muito estresse. Participo, mesmo sem querer, de parte de problemas de quem nem conheço, como se já não bastassem os meus. E o pior é que não fico nem sabendo o início, nem o desfecho.
__ Da próxima vez vou desligar meu celular e você nunca mais vai conseguir me achar!
Diz uma.
__ Para que eu assine um contrato eu tenho que ler muito antes, saber os meus direitos e deveres!! Não pode ser assim!!
Diz outra.
__ Eu falei para ela que não ia aceitar aquele procedimento e sabe o que ela teve coragem de me dizer?!
Se admira gritando mais outra.

O celular levou a sala, o escritório, o quarto e até a cama para o meio das ruas. Isso é que é show de realidade sem precisar de câmera pay per view 24 horas no ar.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Nova Encontro

Convido você para ler uma reportagem especial que fiz sobre a Ceasa Minas para a revista Encontro. Adorei! Passei por lá quatro dias e fiz pesquisa durante um mês para produzi-la. Foram muitos entrevistados interessantes para me ajudar a fazer o mesmo caminho que o alimento faz, desde a semente até à mesa para seu almoço saudável.
Clique aqui.

Ainda no tema Gastrô, veja só quem foi o ganhador do melhor chef da cidade. Foi até difícil escrever sobre ele, pois já fizemos tantos perfis! Ele sempre ganha.
Leia: Ivo, o mestre!
Teve o chef revelação também, o Luiz Thiago Guerra, que foi um prazer conhecer!
Confira sua mistura inovadora.