terça-feira, 27 de outubro de 2009

Com retoque ou sem retoque?

Muito se comenta sobre fotos digitalmente modificadas. Alguns defendem, outros atacam, mas é inevitável o movimento dos fotógrafos para acompanhar a moda e os desejos das mulheres que querem se ver livres de todos os seus microdefeitinhos. As revistas estão todas seguindo essa tendência e os leitores acostumados a ver imagens tratadas no photoshop. Confesso a vocês que tinha uma super curiosidade para ver como eu ficaria com os recursos que a tecnologia digital poderia fazer. O Nando foi fazer um curso com o Bressane e eu servi de modelo. Adoramos a experiência. Além de ser super gente fina e servir um lanchinho "da hora", o cara é mesmo fera no assunto.
As fotos a seguir são feitas pelo Nando durante a aula e depois tratadas por ele em casa. Qual você prefere?

COM RETOQUES



SEM RETOQUES

4 comentários:

Ana F disse...

Sem a menor dúvida, eu prefiro SEM retoque. 100 a 0!

Fernanda disse...

Uai, eu não... Sem desmerecer a beleza da Carol, o retoque tira pintas, linhas de expressão do pescoço, ilumina o rosto... Só tem a melhorar. O trabalho do Fernando ficou bem caprichado.
Me lembro de uma loja que tira fotos 3x4 debaixo do Edifício Acaiaca. Eles tratam as fotos no photoshop há muitos anos... Foi a melhor foto 3x4 que tirei na vida. Voltei lá e fiz muitas cópias, várias vezes... :)

Anônimo disse...

Com retoque.

Bia disse...

Será que ainda existe esta foto do Acaiaca? Foi a melhor 3 x 4 que minha filha tirou também.