segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Impressões do Rio

Venho muito à cidade maravilhosa e gosto de cada vez me comportar como se fosse um lugar totalmente novo para mim.
Descobri o restaurante japonês Yumê - que Madonna já tinha ido primeiro, tá certo - e adorei. Pratos criativos, local agradável mesmo estando cheio e tudo na medida (peixes e o arroz). Só erraram ao não explicar o acréscimo de preço ao adaptar o combinado do cardápio. A entrada foi ótima, feita com uma massa que parece papel de arroz e recheio de salmão.
Outra descoberta foi o novo must dos fast foods por aqui: os tapas! Um bar do Leblon, chamado Venga! , que serve todos os tira-gostos típicos da Espanha. E com o mesmo gosto. Eu sei porque já provei in loco. Apesar de pequeno o ambiente é super bem decorado, os atendentes super profissionais. Está sempre cheio, mas como os tapas são bem rapidinhos de comer, não é difícil esperar. Tudo que experimentei valeu a pena, menos a tortilla, que estava meio seca e dura, provavelmente por ter sido feita com antecedência para que o pessoal desse conta do grande número de pedidos. Para beber a boa pedida são as sangrias, que variam nas frutas usadas (maçã, morango, laranja) e no vinho. A que eu pedi foi com espumante rosè. Hummmm, vi estrelas...

3 comentários:

Lucas Tiago disse...

Oi. Sobre o selo... É assim... Quando recebi o primeiro tb achei bem estranho, mas é um dos perecotecos da blogosfera... Explicando como funciona... Quando você recebe um selo, você salva a imagem (selo) para fazer a postagem e copia as perguntas que seguem abaixo do selo, e substitui as respostas pelas suas respostas... é assim... e indica outros blogs para receber o selo... mais ou menos, até hoje, os selos que eu recebi são assim. Dá uma olhada no que o blog Nave Espacial publicou (foi o mesmo selo que eu enviei pra vc): http://lseixas.blogspot.com/

Feliz ANO NOVO!

Fernando Grilo disse...

Oi Querida, adorei ter ido a estes lugares com você. Sempre que a gente for ao Rio quero tentar descobrir outros lugares. Um beijo, te amo.

Carol disse...

Morro de vontade de conhecer o rio, mas confesso que fico um pouco apreensiva quando vejo as reportagens na televisão falando sobre a violência exacerbada que existe na cidade... coisas de quem mora no interior... Beijos