quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Dicas bobas (mas importantíssimas) de beleza


Converso com muita gente sobre beleza, dos mais variados tipos de profissionais, e andei captando uma mensagem ou outra que faz muita diferença saber ou não.
Vão aí alguns segredos que guardo:
1- Na hora de passar o batom, se segure para não apertar os lábios e esfregá-los no final. Isso tira o brilho e a luminosidade dele.
2- Ao clarear o cabelo, "tira-se" muitos de seus nutrientes. É preciso nutri-lo constantemente em casa com cremes específicos, e de vez em quando (sempre) no salão.
3- Sabe o Minoxidil 2% que muita gente usa para queda de cabelo? Veja com sua dermatologista se ela pode prescrever para você usar nas sobrancelhas, pois elas também apresentam fases de queda. É só embeber um cotonete e usar diariamente.
4- Depois dos 30 anos, um suplemento com colágeno pode ser bom para a pele, unhas e cabelos, heim? Sua nutricionista pode te indicar o melhor para você, mas eu me apaixonei pelo Gelape Plus Diet (Nutricêutica) vendido em nossas farmácias de manipulação. O suplemento tem vitaminas e é fabricado em Belo Horizonte. É só diluir uma colher de sopa num copo de água e beber pela manhã.
5- O óleo de uva, baratinho, comprado em qualquer farmácia por uma pechincha é a salvação para dar uma turbinada em cremes hidratantes e também para tirar maquiagem pesada, depois que nem seu demaquilante melhor deu conta.
6- Para não arder nada na hora de descolorir os cabelos dos braços e pernas é só passar o óleo Johnson's de bebê antes da água oxigenada com amônia. Sem sol, por favor.
7- E finalmente, fuja de receitas caseiras do tipo misturar o abacate com açúcar e azeite, passar açafrão na pele ou ovo cru nos cabelos. Além de perigoso e muito fedido, já temos tudo ao nosso alcance em preços mais variáveis possíveis! Assim é mais fácil controlar os resultados finais, né?

Espero que tenham gostado. Beijos, minhas flores!

5 comentários:

Ana Clara Lima disse...

adorei a dica do oleo de uva!
bjss!

Carol Godoi disse...

beijos, Anacrara... que bom que gostou. saudades.

Camila Godoi disse...

ADOREI AS DICAS, IRMÃ!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Carol, desafio pra vc lá no meu blog. Escrever sobre sete coisas de diferentes tópicos: http://barconapraia.blogspot.com/2010/11/desafio-dos-7.html

Bom fim de semana!