quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Escrever de verdade


Sinto uma tristeza quando pego um lápis e começo a escrever num caderno ou numa folha solta qualquer. Perdi a prática, meus dedos só sabem digitar. Sinto falta da facilidade do caderno, das suas páginas em branco e de um mundo de possibilidades pela minha frente. Sinto falta da agenda em que escrevia meu diário com tanto carinho e intimidade.

Hoje quando escrevo é com uma caneta, definitiva. Sinto falta dos lápis e da minha coleção de borrachas cheirosas.

Com inveja do meu filho de cinco anos, comprei uma borracha branca, um apontador vermelho e alguns lápis. Um rosa neon que vem com uma borracha da mesma cor acoplada na outra extremidade, um preto com desenhos da Betty Boop e um verde escuro com um palhacinho de enfeite. Tenho grandes planos para eles, planos meus, só meus. Quero comprar mais lápis, sentir o cheiro da madeira fresca ao apontá-los e pensar no que escrever enquanto afio suas pontas.

E nunca mais ficar longe deles.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Carnaval de Rua do Rio de Janeiro

Esse ano o carnaval no Rio está super diferente. Os blocos de ruas estão muito mais numerosos, variados e os foliões também. Estou acompanhando os blocos da Dias Ferreira, no Leblon. Chega a ficar insuportável de tanta gente tentando "seu lugar ao sol" senegalesco que faz por aqui. Não dá nem para caminhar entre as pessoas, quanto mais dançar! O lado bom daqui são as pessoas bonitas que a gente vê em grande quantidade. As meninas e os meninos daqui estão super animados na produção para o carnaval. Alguns usam fantasias, outros adereços, grupos de amigas combinam um tema e fazem tudo bem parecido, outras parecem que encomendaram da costureira, iguaizinhas, como fazem as damas de casamento... Os garotos ficam quase todos sem camisa, é compreensível, e o adereço mais comum por aqui são músculos trabalhados com quantidades significativas de esteróides. Ou não, vai saber!



Fiquei com muita vontade de registrar alguns looks que vi, mas não deu. Descobri, porém um site que vem fazendo isso com frequencia: O Rioetc, vale passear por lá. Selecionei algumas fotos de lá que mais gostei.



Sim, essa é Isabela Capeto em foto de Tiago Petrik
Foto Camila Uchôa

Foto Tiago Petrik

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Deu Zebra!

Coitado do boné de onça, tá revoltado de participar dessa produção!

A zebra mandou avisar que não tinha noção do que seriam essas fotos, e revoltada, virou de costas, fechou os olhos e se escondeu entre os balões para não ser reconhecida entre as suas amigas zebras descoladas.

Fotos de divulgação do novo clipe "Rude Boy", da Rihanna. Não posso deixar de perder isso tudo em movimento e com som, gentem...

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Por inteira


Experiência reveladora é essa de finalmente ter em casa um espelho de corpo inteiro. Mandei colar e cobrir a porta do meu closet com ele e bamm! lá estava eu inteirinha olhando para mim. Do primeiro fio de cabelo à última unha do dedão do pé. Foi como se estivesse conhecendo outra pessoa pela primeira vez, com uma curiosidade infantil, descobrindo cada detalhe novo. Pode ser assustador ter a noção de como as pessoas nos vêem: de costas, de lado e o conjunto completo. Depois de confirmar alguns defeitos que já suspeitava e me surpreender com algumas outras qualidades escondidas, uma coisa já mudou: não vou me vestir mais como antes, tudo mudou! É mais demorado, pois desisto de vários looks antes de concordar com o que vejo refletido, mas me sinto melhor saindo de casa com a certeza de saber como realmente meu total está. Recomendo.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Orgia da carne

Já tá pensando bobeira lendo esse título, né?
O negócio é que, depois de me matar na academia de manhã, fui fazer um programa nem sempre apreciado por meninas: fui a um rodízio de carnes. Fazia muito tempo que não caía na tentação assim e digo, garotas, as coisas mudaram muito nesse setor. Nada de se matar de comer só porque pagou muito caro (o preço está bem acessível, ainda mais dia de semana, que é R$ 29,90).
Uma variedade incrível de saladas encheu de cara o meu prato. É verdade: muita coisa saudável como eu nunca experimento em nenhum outro restaurante. Carboidrato zero! Recomendo muito provar a carne de cordeiro (que tem um preparo super cuidadoso e longo) e a verdadeira costela de porco (feita na brasa) com o molho barbecue. Estava derretendo na boca.
Fiquei sabendo que os profissionais que servem as mesas são quase todos do Sul do Brasil, que vieram morar em Minas. Que atendimento impecável; e olha que sou bem exigente nesse aspecto. Conheci todos os bastidores da casa (cozinha, frigorífico etc): parece uma indústria!
Fiquei tão saudável que pedi um suco de laranja com acerola: praticamente uma zen budista. :)

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

O verdadeiro crime



O ex-secretário de educação de Brasília, José Luiz Vieira Valente, não vai poder negar este crime: se casar com uma criatura destrambelhada, que acha que está ahazando, toda trabalhada na pintura corporal, glitter e strass. O vestido foi substituído por isso e uma canga branca amarrada na cintura. Um looshoo. A cafonisse seguiu festa afora, já que foi divulgado que as alianças do lindo casal chegaram na cerimônia de helicóptero.
Para quem não sabe, o noivo, acaba de negar ter recebido R$ 60 mil por meio da empresa "Infoeducacional" e fazer parte do esquema de propina liderado pelo governador Arruda.
Que pena que eu já me casei, senão ia querer fazer i-gual-zinho.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

ENCONTRO DELAS, eu vou!


Meninas, se preparem! E quando digo se preparar eu digo literalmente. Ainda dá tempo... Olha só que legal essa iniciativa da revista: uma corrida só para mulheres. São 6 km e não importa se você corre rápido ou devagar (como eu), o importante é participar. Vai ser super legal.
As inscrições já estão abertas e você leva um kit com toalhinha, ecobag e camisa. É só clicar aqui para saber os detalhes.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Sobre o Grammy 2010

Cheguei a chorar com a apresentação de Earth Song em homenagem ao Michael Jackson com Celine Dion, Jennifer Hudson, Smokey Robinson, Usher e Carry Underwood. Essa música está na minha lista de preferidas há anos. Quando vi a plateia usando óculos 3D pensei: "isso veio mesmo para ficar".

Fiquei comovida com a beleza dos filhos dele recebendo uma estatueta em seu lugar.

Achei Elton+Gaga um luxo e curti demais o simbolismo da performance toda.

Quem me arrepiou - mesmo - todos os fios de cabelo do corpo foi a Pink. Ela estava serena, simples e cantando lindamente uma canção emocionante. Sozinha num palco imenso. De repente ela dispensou todo o exagero e simplesmente cantou. Claro, ela não deixou de surpreender e foi às alturas. Senti aquilo tudo como um renascimento, se não for para ela, que seja para quem decide se libertar daquilo tudo que reprime.