segunda-feira, 15 de março de 2010

Dica do "faça você mesma"

Minha obssessão por maquiagem vem de longa data. Eu era repórter e apresentadora da Rede Minas (isso já tem quase 10 anos, shhhh, não espalha) e aí tinha que ficar bela no vídeo. Quando era repórter de rua (leia-se peoa) eu mesma me maquiava, mas quando fazia apresentações no estúdio eu era maquiada por profissional. Afinal eram luzes demais e closes potentes!! Até que um dia milagroso ganhei uma linda caixa lilás com um conjunto de makes para que eu me virasse sozinha. Me senti como criança que ganha um brinquedo novo. Como eu apresentava o programa no sábado, folga da apresentadora oficial, a fofa Fernandinha Ribeiro, passava uns apertos. Era uma gravação muito cedo e tinha um profissional nada-profissional que constantemente me dava bolos. Eu ficava desesperada, mas como não tinha outra alternativa, e se eu começasse a chorar seria muito pior, eu mesma tentava aos trancos e barrancos. Até que eu fui melhorando e tomando gosto pela coisa. Detalhe: sou um pouco trêmula e por isso muito desacreditada, mas nada como a força de vontade e paciência!!
Hoje, uma das poucas coisas que compro são itens de beleza, e com os elogios que ando recebendo me empolguei a aprender um pouquinho mais. Quero fazer cursos bacanas, só pra mim mesma e pras amigas, nada sério.
Para começar fiz o curso de auto-maquiagem no Boticário do Santa Efigênia. Eu gostei muito, foi a Dani que me deu as dicas, principalmente como fazer uma boa sombra própria pro meu olho, que tem que ser aumentado com ajuda de truques. Adorei a aula e gostei também de provar toda a linha de maquiagem deles, que é incrível. O que mais me impressionou foi a base-pó (2 em 1 sensacional e nada oleoso) e o Flash (corretivo que parece uma caneta que funciona como iluminador e de quebra trata as olheiras). O preço do curso é bem camarada e acontece todos os sábados de manhã. Saí de lá pronta para arrasar numa balada ou até num casamento.


Ter marido fotógrafo ajuda tanto nessas horas... :)

4 comentários:

Ana Clara Lima disse...

ficou demais este look! também quero aprender!
Bjss

Camila Godoi disse...

que linda!!!

Clarisse disse...

Quero aula!

Bruna disse...

Ai! Amei! A cara da riqueza! Carol, desculpa dizer, mas ... eu achei que fosse uma super modelo e quando olhei melhor VI QUE É VC! Fiquei mais feliz!!! Vc é linda! Ficou linda! Arrasou! Abalou! lembrou a Nandinha... :'( saudade daquela magrela...
Beijo Bu