quarta-feira, 3 de março de 2010

Não gosto de chopp, ou melhor, não gostava até ontem

Com casa lotada em plena terça-feira, o Krug Bier me recebeu ontem para divulgar o seu novo espaço (Major Lopes, 172). Foi um prazer conhecer o dono, um simpático austríaco, Herwig Gangl, que infelizmente não consegui pronunciar o nome.
Entre outras histórias interessantes, ele disse que a família dele tem tradição em cervejaria e praticamente nasceu dentro de um barril de chopp. Ele mora aqui desde 1995 e ainda não consegue entender porque os brasileiros não tomam uma cerveja enquanto almoçam todos os dias (costume que ele tem desde sempre). A preferência por sucos e refrigerantes é para ele algo incompreensível. Também não entende esse nosso jeito de fazer churrasco, e comer e beber um dia inteiro sem parar. Eu não pude explicar porque também não entendo.
Além de me convencer que cerveja é a bebida mais segura para se beber - melhor até que água por causa da fermentação-, ele me convenceu que é diurética, tem vitaminas do complexo B e não engorda tanto assim. O problema é que o sabor amargo abre o apetite. A culpa é da comida e não da bebida.
Ele não precisou fazer propaganda do próprio produto que fabrica, pois o sabor para mim de cara foi inigualável. Assim dá pra beber chopp!


Meu preferido foi este aqui, o Golden Ale, mas a linha é grande e diversificada (a cerveja se chama Áustria e quem tiver interesse pode conhecer mais sobre várias cervejas mineiras na reportagem de capa da Encontro Gastrô de fevereiro, escrita por Kátia Massimo).

Faça como eu: BEBA COM MODERAÇÃO! Além de fazer mal à saúde nada mais cafona que alguém dando vexame por causa de bebida.

5 comentários:

Fernando Lutterbach disse...

Se neste lugar você toma cerveja, então é pra lá que nós vamos! Beijos.

Rafael Campos disse...

Ei Carol,

Um Choppinho realmente tem o seu lugar... gosto do krug... já experimenou o da Germana?
bjos

Rubia Piancastelli disse...

Legal demais Carol! E já que o assunto é chopp, aí vão minhas impressões: adoro tomar no Haus Munchen, Stadt Jever, Café Viena (seleção de alemães)...
Beijos!

Unknown disse...

Carol,

Meu blog agora mudou para anaslika.com!

Me passa um e-mail pra eu ter nos meu contatos anaslika.com

Cervejaria Kremer disse...

Gostei muito do post! Parabéns!
Agora pra quem aprecia um chopp claro ou escuro, cremoso e feito de maneira artesanal, precisa conhecer os produtos da Cervejaria Kremer! Instalada em um local previlegiado, utiliza água da serra e ingredientes altamente selecionados, para oferecer a você um produto especial, de extrema qualidade e preço que cabe em qualquer orçamento!
Acesse www.choppkremer.com.br e saiba mais sobre como disponibilizar este delicioso chopp aos seus clientes ou em seu evento! Recomendo!