sábado, 3 de julho de 2010

Porque ele é apaixonante


Sou muito bem casada, mãe, independente e resolvida, cuido da minha casa e tenho 32 anos. Nada disso impediu que me transformasse numa adolescente incurável ao finalmente assistir ao filme Crepúsculo e logo em seguida Lua Nova.

O personagem de Robert Pattinson é um vampiro: primeira razão para amá-lo. Ele toma a mocinha nos braços, a salva da morte, diz palavras lindas em seus ouvidos, escala árvores com ela nos ombros, brilha como diamante ao sol, nunca dorme e passa as noites a vigiar seu sono. Ele é um vampiro que se controla e luta contra seus instintos assassinos para protegê-la dele mesmo: segunda razão para amá-lo. Ele não morde o pescoço da amada, por mais que ela peça. Ele não quer que ela se torne um ser frio, sem alma e animalesco como ele.

Edward Cullen já viveu 109 anos como adolescente e tem um olhar para a vida de total desinteresse. Ele está enfastiado da vida. Não aguenta mais porque já viveu o suficiente para saber que a vida é uma sequência de repetições monótonas. Até que a mocinha aparece. E ele não consegue ler seu pensamento, por isso ele se vicia nesse mistério e se envolve com o frenesi de querer possuir alguém sem ao mesmo tempo o destruir.
Ainda não sei como termina, não vi a sequência, mas sei que toda história de amor tem alguns destes elementos desde que o mundo é mundo. Qual mulher não gosta de assistir isso acontecer de novo de novo de novo?
E todo vampiro sabe que tudo se repete e ecoa na eternidade.

2 comentários:

Camila Godoi disse...

Adorei! E a primeira razão para amá-lo (no mundo real)acho que é o fato de ele a cada dia conseguir controlar seus instintos por amor à ela...E ele a cada dia percebe como isso o fortalece. Se todos os homens soubessem o poder que o auto controle traz para a vida deles, não existiria traição. O homem que cede às tentações da vida é fraco, não tem domínio de si mesmo... e isso só o enfraquece. Ilusão achar que não ceder às tentações o faz mais poderoso! Acho que por isso ele é tão apaixonente, ele se surpreende da força que tem! E isso é adolescentemente fascinante!

Anônimo disse...

Passei por aqui e te segui. Achei seu blog muito bacana e informativo. Parabéns.
Abços!
www.claudilicearagao.blogspot.com