segunda-feira, 22 de junho de 2009

Chega de notícia ruim

Ao fazer esteira hoje de manhã fui obrigada a assistir a alguns minutos de notícias terríveis, que ando totalmente sem estômago para. Depois de semanas acompanhando o desenrolar da tragédia do avião da Air France, hoje foram dois "pequenos" fatos que acabaram com meu dia: esse e esse.
Por isso evito o noticiário tradicional. Só leio o que quero ler, o que me interessa, o que me acrescenta, o que me melhora como ser humano. Aberrações como estes acontecimentos acima são totalmente dispensáveis de que qualquer ser humano saiba, a não ser os órgãos responsáveis por punir tais monstros.
Foi pensando nisso que resolvi indicar o AS BOAS NOVAS.com, para que você tenha no seu dia uma opção de escolher o tipo de notícia que você quer ter. Diariamente notícias positivas - e só positivas - num tipo novo de jornal online. A forma de navegação é diferente e bem bolada, o layout do site muito clean e de bom gosto.
Ah, e lá vc vai ficar sabendo que 4 milhões de crianças foram vaciandas contra a poliomielite, que o Brasil gerou 132 mil empregos formais no último mês, que com a repressão a produção de cocaína caiu na Colômbia, que a Sanofi doará à OMS 100 milhões de vacinas contra a gripe e que o Brasil avança no ranking da produção científica.
Enfim, uma ideia que eu tinha na cabeça de fazer um dia e que, PLIM, outra pessoa foi lá e fez.

3 comentários:

Laura disse...

Dureza, hein? Bom mesmo é ler o As boas novas. Por isso que meu sonho era ser criadora dos nomes das operações da Polícia Federal. Operação flor do deserto, Operação nuvens fofinhas, Operação balas Chitas, Operação sashimi...

Anônimo disse...

eu me organizei de tal forma que eu nunca estou na frente de uma tv ou no site da folha vendo notícias. o jornalismo de notícias na tv do brasil poderia ser bem diferente, ninguém precisa ouvir as abordagens que fazem sobre até roubo de galinha.

Isa Discacciati disse...

muito bom...é enlouquecedor quanto uma notícia ruim tira nossa energia..´.poxa, se acontece tanta coisa ruim,é possível,plausível que tantas coisas boas aconteçam da mesma forma
bjos