domingo, 11 de julho de 2010

Revolução no armário

Depois de uma longa entrevista feita há algumas semanas, minha irmã chegou em minha casa logo cedo para que tirássemos peça por peça do meu armário e olhássemos bem para elas. Esta primeira etapa era para decidir que roupa realmente tinha que ficar dentro das minhas gavetas. Resolvi fazer a consultoria de estilo com ela não porque achasse que não soubesse me vestir ou que não gostasse das minhas roupas, mas para atualizar meu armário e o adequasse à minha idade e meu novo corpo (depois de um ano e meio de musculação perdi 5 kg e transformei muitas gorduras em alguns músculos).
É que a minha relação com roupas é muito emocional, sou muito cuidadosa com elas e por isso, duram mais de década comigo. E aí, facilmente elas se tornam uma importante recordação de momentos vividos, que já passaram e não voltam mais. Não sou de comprar muito, por isso exerço a criatividade na mistura delas ou na escolha de um acessório ou uma ou duas peças novas para repaginar o visual. E vinha percebendo que apesar de cheio, poucas eram as roupas que eu usava con frequência.
O resultado foi surpreendente: me desfiz de três sacolas grandes de roupas que serão doadas para quem precisa e outra sacola imensa de roupas que precisavam de ajuste (Camila me fez ver que usava várias peças no comprimento errado) vão para a costureira.
E o melhor, meu armário agora tem espaço para respirar! Que delícia.



Depois conto para vocês a segunda etapa, que é a montagem de looks com o registro fotográfico de um por um. E a terceira, que é sair para compras de uma pequena lista de peças tem-que-ter que a Camila está fazendo de acordo com o que restou no armário.
Resumindo: todo mundo tinha que fazer isso um dia na vida. Experiência marcante!

2 comentários:

Fernando Lutterbach disse...

Este é um trabalho importante, mas que pouca gente conhece. Vale a pena contratar a Camila. Bjs.

Camila Godoi disse...

Ei irmã! Está sendo especialmente importante fazer esse trabalho com você. Pela nossa proximidade e intimidade, consegui perceber como esse trabalho é importante e simbólico. Obrigada por me permitir entrar um pouquinho mais na sua vida.
Está sendo fabuloso e você está de parabéns pelas conquistas!
Beijo