sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Os Segredos Dela - ANGÉLICA FREITAS


Ela foi minha amiguinha de colégio, que por muito tempo fiquei sem encontrar. Angélica Freitas tem 34 anos, é psicóloga e trabalha com avaliação psicológica em uma Clínica de Medicina e Segurança do Trabalho. É separada (ainda assim acredita que casamento deveria ser para sempre) e tem uma filhinha de 4 anos, a Isadora. Ela mostra, respondendo às minhas perguntas curiosas, que a vida é mesmo para ser vivida.

1) O que mais detesta em si mesma? E nos outros?

Detesto meus medos e minha indecisões, me engessam as vezes. Detesto pessoas que mentem, enganam e fazem pouco dos sentimentos dos outros.

2) Qual sua definição melhor de diversão?

Diversão é ir a festas com amigos e dançar, beber algumas, falar bobagens e dar boas risadas. Divirto-me estando com pessoas que admiro, que me fazem bem e que também gostam da minha presença. Na verdade, com amigos todo lugar é bom e divertido, até mesmo nos dias mais tristes.

3) O que queria muito ter feito e já não pode mais?


Gostaria de ter morado fora. Inglaterra, quem sabe??? Minha mãe nunca deixou. Hoje fica tudo mais difícil, trabalho, filha, a vida às vezes dificulta a realização de alguns sonhos... fora isso, o que queria muito ter feito e já não posso mais??? Confesso que não me vem nada a memória. Procuro fazer tudo o que desejo, mesmo que me arrependa depois.

4) O que te deixa mais confusa em relação aos homens?

Homens !!!! O que realmente eles esperam de nós ???(Risos). Não dá para entender, mudam de idéia a todo instante. Dizem por aí que estão sozinhos por não encontrarem alguém que vale a pena. Papo furado.... na vida está cheio de gente legal. Eles dizem procurar alguém bonita, alegre, companheira, inteligente, independente... e quando encontram essa pessoa não dão o menor valor, ou então, não conseguem nem enxergar quem está ao lado.

5) Qual frase gostaria de ter impressa na sua lápide?

" Quem não tem medo da vida também não tem medo da morte." Vivi intensamente cada segundo.

6) Em quais momentos sente que a vida vale a pena?

Sinto que a vida vale a pena desde a hora em que acordo com o sorriso e o bom dia da minha filha, ao anoitecer com um beijo de boa noite até o outro amanhecer. Como diz Mário Quintana:
"Vale a pena viver - nem que seja para dizer que não vale a pena..."
Mas acreditem, a vida é muito boa quando tiramos proveito de tudo, de tudo mesmo.


Fotos Fernando Lutterbach

Nenhum comentário: