sexta-feira, 21 de agosto de 2009
Os Portugueses são deliciosos
Não é tarefa fácil participar de uma degustação com mais de 200 tipos de vinhos diferentes. Ainda mais para quem é iniciante. Contei com a ajuda do meu mais novo amigo, o Arley de Souza, sommelier do restaurante Távola Pizza e Vino, que me disse: "prova os vinhos daquele Português figura ali. Aquele, de bigode."
Fui à banca do Luis Pato, produtor conhecido e respeitado na sua região. Sorridente e carismático, me ganhou no primeiro olhar, nem precisaria experimentar seus vinhos para saber que ia ser uma experiência saborosíssima. Me apaixonei pelo espumante feito de uma uva exclusiva de Portugal, a Touriga Nacional.
Já fiquei imaginando os tintos, meus preferidos, como seriam. Como eram muitos pedi uma indicação:
__ Qual é o melhor vinho tinto que o senhor tem?
__ Depende. (Imaginem aqui o delicioso sotaque português, por favor)
__ Depende de quê?
__ Depende de si, não de mim!!
Meu corpo todo deu uma gargalhada unificada. É uma gracinha esse jeito literal do Português, que nos ensina a rever o óbvio, de supetão. E nada mais surpreendente do que enxergar algo claramente, mesmo que isso esteja o tempo todo na nossa frente. Dito isso não houve mais espaço para nenhuma discussão sobre seus vinhos. E nem sobre mais nenhuma escolha nessa vida.
Região da Bairrada, mais precisamente a Quinta do Ribeirinho, região de onde vem os vinhos do Luis Pato
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Fiquei com vontade de provar este português...o único que conheço é o Periquita e acho muito bom. Beijos.
Carol,
Tu tá me saindo uma bebum de primeira...hahahahaha.....tô brincando...tá é entendida dessa maravilhosa e saborosa arte.
Tim Tim
Oi, Carolina,
Adorei a visita ao seu blog. Assuntos variados, informações úteis e belas fotos. Destaque para as receitas deliciosas que, como boa mineira que sou e fã de cozinha, estou pronta para experimentar. Boa sorte com seu blog,
forte abraço,
itala
Postar um comentário