terça-feira, 30 de agosto de 2011

Vamos florir o mundo

Felicidade é ganhar flores, não é mesmo? De preferência as que podemos cultivar e para comemorar a alegria. Só não gosto de ganhá-las em momentos tristes, de desavenças: o perdão nunca deve ser dado em troca de rosas.
Bom mesmo é quando podemos vê-las e comê-las! Sim, porque várias artistas da nossa pâtisserie estão usando a beleza delas como modelos para doces deliciosos. Pode ser uma boa ideia para noivas, mas pode também ser uma ótima ideia para um presente de amor 2 em 1, ou mesmo para receber visitas queridas e especiais em casa.



As flores estão no formato dos doces e até nas forminhas de tecido, como a Simone Gosling, de 26 anos, que cria essas maravilhas, me explicou: “É um trabalho artesanal e delicado, mas o resultado final é uma primavera mesmo”.
A doceira Cynthia Géo, da Confiserie du Chocolat, por exemplo, adora lançar novidades e cria deliciosos bombons que impressionam pela diversidade e beleza, inspirados em margaridas, rosas, tulipas e girassóis. Dá água na boca, mas uma pena de comer, né?


Foto: divulgação Kiki Santoro

Nenhum comentário: